A Certificação CertiGov
O Certificado CertiGov foi criado para que as empresas que participam de licitações para Governo possam demonstrar, através de uma avaliação
isenta, que possuem cultura ética, anticorrupção e antissuborno em seus processos.
As empresas que conquistam a certificação CertiGov demonstram comprometimento com as melhores práticas em vendas para o governo, bem como posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, tendo isso disseminado em suas organizações e entre seus colaboradores.
É um certificado importante não só para a empresa que a detém, mas também para todos os fornecedores, parceiros de negócio, clientes (inclusive o próprio Governo), outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio, bem como a sociedade.
.As empresas que passam pelo processo CertiGov e obtenham o certificado ainda assim devem manter-se constantemente alertas aos riscos de suborno e corrupção a que estão expostas, uma vez que não é possível eliminar completamente esses riscos, porém, ao conseguirem a certificação, demonstram que são capazes de identificá-los e preveni-los, respondendo prontamente às situações que podem se apresentar.